Se eu pudesse descrever em palavras o amor que sinto pela vida, eu diria, mas o que sinto está além das palavras, além das imagens, além muito além. Dentro de mim há um universo infinito, que se revela quando estou em movimento, por isso danço por isso eu atuo !
Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores.

Pesquisar este blog


Seguidores

terça-feira, 7 de junho de 2011

Eva Yerbabuena


Eva Yerbabuena, de nascimento Eva María Garrido (Frankfurt, 1970) é uma bailarina espanhola nascida na Alemanha.
Aos 15 dias de idade foi com seus pais para Granada, na Espanha. Aos 12 anos iniciou a dançar flamenco. Viajou a Cuba para aprender coreografia com Johannes García. Seu nome yerbabuena foi-lhe dado pelo amigo e contruto de guitarras(violão Flamenco, Francisco Manuel Dias, em homenagem a Frasquito Yerbabuena. Entre os artistas com quem dançou estão os ídolos do flamenco Manolete, Merche Esmeralda, Javier Latorre, Joaquín Cortés, além de Mikhail Baryshnikov e da coreógrafa e dançarina Pina Bausch.
É considerada uma grande dançarina de flamenco de nosso tempo, ganhando muitos premios, incluindo o Premio Nacional de Danza en 2001 na Espanha.
Atualmente ela produz e performa shows, percorrendo o mundo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário