Se eu pudesse descrever em palavras o amor que sinto pela vida, eu diria, mas o que sinto está além das palavras, além das imagens, além muito além. Dentro de mim há um universo infinito, que se revela quando estou em movimento, por isso danço por isso eu atuo !
Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores.

Pesquisar este blog


Seguidores

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dança com Jarro



Um tipo de dança Falahi. Falahin são os fazendeiros do Egito. Esta dança surgiu quando as mulheres se dirigiam ao Rio Nilo para lavar suas roupas e buscar água.No caminho, cantarolavam e dançavam, para minimizar o cansaço e a monotonia deste trabalho.
Tradicionalmente, usam vestidos longos e rodados, bordados com pastilhas ou moedas, com mangas compridas; na cabeça, usam lenços e adornos de moedas e metal.



As músicas são folclóricas, no ritmo falahi, com inserções de saaidi ou maqsoum tocado rápido. As letras sempre falam das mulheres falahins que vão pegar água no Rio Nilo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário